25 de dezembro de 2005

Detesto o Natal...

Depois desse final de semana, decidi que não gosto do Natal. Aliás, amo o dia, mas não no que transformaram-no: em um tempo de hipocrisia.

Por que o Natal num poderia durar o ano todo? Por que nós não poderiamos entregar presentes, dar um abraço em todos que vemos e, mais importante, lembrar do nascimento de Jesus?

Mas acabamos fazendo tudo isso apenas por obrigação. Hoje nós presenteamos quem vamos ignorar amanhã, o programa "Natal Sem Fome" que o diga. Nós cantamos "Noite Feliz" e no resto do ano reclamamos do que Deus faz. Nós hipocrisamos o Natal sem saber.

O Natal é curto demais para usarmos o "Espírito Natalino" apenas nele. Vamos deixar de ser hipócritas e fazer o Natal durar o ano todo em nossas vidas.

5 comentários:

  1. Estou Feliz hj por dois motivos, 1- Sou o primeiro a comentar!! xD 2- descobrir q nao sou o unico a pensar isso do natal.

    o natal é uma data de celebração ao nascimento de cristo, aí está o primeiro erro, o natal devería ser 1° d janeiro, o natal é dia 25 graças ao sousticio de inverno e a igreja em suas muitas manobras adotou o dia 25 para encobrir a data pagã e facilitar a catequese.... mas isso nao vem ao caso, o calendario conta de quando cristo nasceu, então o natal é dia 1° de janeiro, segundo, o tal do papai noel q é uma invenção capitalista americana q nem merece ser comentada... esse eu realmente odeio.... bom é isss aew.. qm tah blogando é o Ray e naum eu.. flws e abraço...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece meu pai!!! =O

    Realmente isso é verdade. O ser humano só lembra das coisas na data definida no calendario, no restante do tempo parece que nada existe. E o Natal hoje em dia é puramente comercial. É uma pena =[

    PS: meu primeiro comentario aqui!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. o natal naum deveria ser dia 1º de janeiro e sim em meados de abril e junho quando aq eh outono, um vez q diz na blíbia q quando jesus nasceu naqla região era primavera. sim... voltando ao assunto eu naum odeio o natal, no caso do presente dar quem quer, se vc deu um presente a uma pessoa q vc vai ignora-la no outro vc q esta sendo hipócrita, o natal eh uma das unicas datas q consegue reunir uma familia numerosa q nem a minha, eh uma pena q em festas de algumas familias jusus naum eh convidado,mas o q eu realmente odeio eh o nojento do Papai Noel, aqle gordo seboso q soh faz espalhar ideias imbecis sobre bondade, bom velhinho um porra!!! soh pq ele "dar presentes" ele eh bom, descupem os palavrões, puta q pariu isso me revolta!!!
    pronto eh isso ae terminei um abraço

    ResponderExcluir
  4. Você já pode arranjar uma coluna no jornal! =D
    Você escreve muito bem, o texto tá claro e expoem suas idéias com firmeza. Você escreve muito bem mesmo!

    ResponderExcluir
  5. (!!!)
    Um dia é melhor que nenhum.
    Haha, vai dizer também que você não cai de boca no peru (!)?
    :o
    Não é querendo ser chato (já sendo), você costuma muito fazer boas ações? Se sim, ótimo. Se não, o seu texto já responde.
    ()

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...