15 de dezembro de 2005

"Como passou rápido..."

John Lennon e Paul McCartney tiveram uma visão muito boa da vida quando escreveram a música In My Life, até hoje muito tocada e recentemente regravada por Ozzy Osbourne. Na música, eles falam sobre como lembram-se do passado quando vão a lugares familiares. Mas todos esses lugares tiveram seus bons e maus momentos e por isso são tão preciosos.

Paixões aparecem, algumas são esmagadas. Amizades são construídas, outras desfeitas. Pessoas nascem e morrem. E de uma hora pra outra você pode acabar pensando: "Como foi bom mas passou rápido".

Sim! A vida passa muito rápido! Os textos bíblicos nos falam que a vida é como a fumaça que aparece e num instante já acaba. Charles Chaplin comparou a vida a uma peça teatral que não permite ensaios. Nunca devemos nos arrepender do que nós fizemos. Pois mesmo que você ache que não, toda ação que você faz te edifica. E elas nos ajuda a continuar até mesmo depois da morte.

O nosso maior medo deveria ser de um dia olharmos para trás e dizer: "Eu deveria ter feito aquilo". Porque a vida que você deveria ter vivido não vai voltar. Um antigo provérbio chinês diz: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: A flecha lançada, a palavra proferida e a oportunidade perdida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tu já chegou aqui mesmo...