12 de dezembro de 2005

Internet...



Quanta gente nem liga para o quê acontece com você na vida real mas comenta a foto que você postou no seu flog??? Atualmente as pessoas estão confinadas a espaços cada vez menores aos quais chamam de lar, e estão encontrando na internet uma fuga dessa realidade.

O mundo está tão perigoso assim para quê nós não possamos confiar em ninguém fora da "vida virtual"? Quanta diferença com o passado onde as pessoas se sentiam protegidas próximas às outras, tanto que decidiram criar a "sociedade".

As pessoas se sentem forçadas a comentar pois já não têm mais a segurança de dizer o quê acham fora da internet. Isso é mais do quê um perigo! Se não houver os crí­ticos reais como o mundo seguirá pra frente?! O contato fí­sico com outros seres humanos deve ser preservado para que a vida possa existir.

Sim, estamos na era da globalização, mas isso não quer dizer que nós devemos nos procupar com aquela pessoa que mora no Japão ao invés do nosso vizinho doente.

A vida é o bem mais precioso que nós temos, e tudo o que faz ela valer tanto. Vamos nos concientizar de que um abraço é bem melhor do que vários []'s.



Tá... texto velho... mas algumas pessoas não leram... Provavelmente eu poste outros textos antigos aqui para eu conseguir coragem para deletar o velho blog...

4 comentários:

  1. sobre o texto
    nem dentro da vida virtual da para confiar nos outros

    ResponderExcluir
  2. Não concordo 100% nesse texto. Só porque você é amigo de uma Japinha num é obrigado você ter a mesma amizade com o vizinho. Quem lê o texto chega a pensar que é ruim ter amizades só pela net...
    Cada um com seus pensamentos né?
    Agora eu concordo sim que é mais fácil se ter amizades na "vida real" do que pela net. Mas isso não impede que tenhamos grandes "amigos virtuais" não é? E as vezes esses grandes "amigos virtuais" chegam a ser mais confiáveis do que aqueles que pensávamos ser também grandes amigos.
    Sei de nada.
    ×)
    Ei Thiago.
    Flw.
    Mas pensa nisso.

    ResponderExcluir
  3. Isso é bastante alarmador.
    É exatamente por esse motivo que desisti de ter flog... Tem pessoa que vivia diariamente comigo (estudava na mesma sala) e nunca nem falava um oi, e depois aparecia no blog "OIIIIIIII FELIPE, VOCÊ SABE QUE VOCÊ É DEMAIS, TE AMO TÁ? SEU FLOG TÁ SHOW, DEPOIS PASSA NO MEU" (naquela lingua horrenda que não tenho coragem para escrever).
    Não estou dizendo que eles são malignos por isso: mas é uma caramba falsidade. Por isso que agora com o meu blog passo apenas para um público selecionado, aqueles que sei que realmente vão querer ler.
    Excelente texto!

    Flw =)

    ResponderExcluir
  4. E aí Thiago, teu blog tá um arrazo! Q foto é aquela q tá no flog dá tua irmã? Eu sou do mau salvei e coloquei no meu msn space, ha ha ha!!!

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...