31 de janeiro de 2006

Volta às aulas...

Ontem começaram as minhas aulas. Tempo bom para rever amigos, criar novos, e ouvir os professores falar um monte de lerdeza na frente da turma. Mas uma coisa me chamou atenção, como eu estou no 3º ano do Ensino Médio os professores falam muito do Vestibular e de como é importante entrar numa Faculdade.

Bill Gates Nada contra o Vestibular e as Universidades, mas não são os ÚNICOS caminhos para vencer na vida. Bill Gates, atualmente o homem mais rico no mundo, trancou a faculdade no primeiro ano e abriu a Microsoft na garagem de casa com a ajuda de um colega de turma. Sem falar que muita gente se forma em Adimistração e depois só consegue trabalhar cuidando da venda da família. Digo isso porque eu já vi histórias assim.

Mas também não significa que nós não devamos estudar para entrar numa Faculdade, mas lembremos que a vida abre oportunidades a todos para aprender e para se dar bem na vida. Não apenas para os que têm diploma.


(Ray pretende fazer Ciências da Computação na UFRN)

5 comentários:

  1. Concordo com você.
    Eu sempre ouço de pessoas falando que vão passar na USP, ou vão estudar no exterior, etc... Isso é MUITO bom, mas eu acho que uma pessoa boa se dá bem em qualquer lugar.
    Nem é culpa do jovem. Hoje existem tanta marcação da sociedades (professores, família, amigas) de que uma pessoa deve passar numa federal que é de deixar louco.

    ResponderExcluir
  2. Acredite, ele será mais bem sucedido mais facilmente tendo formado-se.
    Atente logo aos concursos.
    Nivel Médio = R$700
    Nível Superior = R$3.000

    ResponderExcluir
  3. esqueceu de citar qu os professores pedem o nome de todos, um por um... "¬¬
    to na 8ª e já tem professor falando que é imporante e tal
    mas vou pensar nisso só mais pra frente quando chegar no 3° ano
    Além do tio Bill, o Google começou por dois amigos numa garagem...e eles vão dominar o mundo...ouve oque eu falo

    ResponderExcluir
  4. Dark Sneasel...
    na verdade a Google começou num quarto de Universidade...

    ResponderExcluir
  5. SHuaHSUAHSAUShASUHA.
    LoL. LoL...
    (Ray pretende fazer Ciências da Computação na UFRN)
    Bom curso. Pretendo fazer pra isso. Ou pra música (ser vagabundo plx!)
    ShaUShAUsHAUSAH.
    É onda. Flw THiagow!

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...