20 de janeiro de 2006

Recife

  • 1º Dia

Acordar às 4:00 5:00 horas da manhã pra esperar um ônibus que estrasou 2 horas não é muito confortável. Principalmente quando eu vou passar mais de 4 horas na estrada e com guia 'alegre' falando coisas como 'eu sou uma Barbie' no microfone. Se nós ignorarmos a brincadeira de mímica, até que a viagem não foi tão ruim.

Quando minha mãe me disse que nós ficariamos num hotel na praia de Boa Viagem, eu sinceramente achei que ele seria melhor. O hotel num é ruim, ele só meio velho, é do tempo que as camareiras deixavam (e ainda deixam) dois copos na pia do banheiro. Sem direito a salão de jogos, e com a internet mais cara que meu fígado (10min = R$3,00), passei o primeiro dia em Recife assistindo Chapa Côco, comendo cereal e achocolatado (ambos da marca NESCAU® Energia que dá força) e cochilando.

  • 2º Dia

O dia de hoje foi mais proveitoso que ontem. Experimentei a piscina do hotel que tinha um tobogã tão grande que eu me assustei. Quase alcançava os 2 metros de comprimento!!! O bom era que tinha um bar próximo à piscina que facilitou o meu almoço, já que minha mãe tinha ido ao congresso que objetivava essa viagem.

Quando eu voltei ao quarto percebi que a camareira tinha passado por lá. Ainda bem pois estava um chiqueiro. Principalmente depois de eu ter comido aqueles pães que minha mãe comprou, com a pior qualidade que ela achou, pra me alimentar durante a minha estadia no expensivo hotel. Terminei o bendito Nescau® que eu deixei pela metade ontem, assisti alguns clipes muito bons na MTV, depois cochilei até ser súbitamente acordado pelo interfone do quarto. Era minha mãe que havia chegado e queria jantar.

Mesmo sem fome, mas com vontade de comer e/ou sair dakele quarto, desci e fomos a um boteco próximo, cujo nome não vou revelar para evitar constrangimentos futuros. Pedimos uma Carne de Sol com uma poção de batatas fritas. Quando a comida chegou tamanha foi a minha ira quando vi a heresia: não tinha farofa. Isso é um absurdo! Como eu posso me deliciar com uma boa carne sem farofa?! Depois dessa só me restou subir e esperar o término do meu segundo dia nessa cidade que não gosta de mim.

  • 3º Dia

Eu já falei que detestei aquele hotel? Pois aqui vai mais um motivo: croissant de presunto. Sim, um pequeno croissant destruiu toda a alegria desse dia sagrado que é o domingo.

Para quem não sabe, croissant é aquele salgado originário da França que é muito bem cotado ao redor do mundo e no meu estômago também. Tanto que peguei uns três pra comer no café-da-manhã de cortesia do hotel, mas não sabia seus recheios. Quando eu dei a primeira mordida, percebi que o presunto do primeiro croissant estava estragado. Deixei de lado e comi os outros dois que eram recheados com queijo, mas a desgraça já estava feita.

Depois de mais um tempo na piscina, fizemos o check-out e ficamos esperando o nosso 'saltitante' guia nos levar no shopping próximo ao lugar onde o congresso de minha mãe estava acontecendo. Antes disso acontecer eu me senti mal e tive que correr ao banheiro vomitar e 'evacuar'. Era o começo de minha tarde negra.

Achando que estava melhor, levei nossas malas ao ônibus e sentei na minha poltrona. Nessa altura eu estava morrendo de frio. Chegando no Shopping, desci do ônibus e tudo na minha mente girou, foi quando percebi que tava mal. Me levaram na enfermaria do shoppis e constataram que minha pressão estava a 9 por 6, o que é baixíssimo. Chamaram um táxi (sim, não tiveram nem coragem de me colocar numa ambulância) e me mandaram pra algum hospital. Na segunda tentativa, e após algumas gofadas dentro do carro do pobre taxista, chegamos a um hospital que aceitasse meu plano de saúde (o próprio hospital da Unimed) onde após uma rápida conversa com o Dr. tomei 2 soros e saí de lá bem melhor.

Mais tarde ainda vomitei mais algumas vezes (é nessas horas que eu me assusto com a capacidade do meu estômago) mas melhorei depois que minha mãe me empurrou uns 3 comprimidos enquanto estávamos no ônibus de volta para a minha querida cidade Natal.

3 comentários:

  1. putz!!!! a viagem naum comecou bem em.. e o legal é q a viagem sux foi pa praia de bopa viagew!! uAHUAHA sou pessimo pa piada.. mas a conhecidencia foi foda!!!

    ResponderExcluir
  2. Nussa. Quê merda. >.<
    E a piada num foi ruim cara. Foi até engraçada. :P

    ResponderExcluir
  3. Obs: Merda a viagem. O texto ficou RoX. E tipo. Toda vez que eu venho aqui eu olho os textos que eu num tinha visto. Só pra deixar claro. :)

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...