17 de janeiro de 2006

(A)Normal...

Clique para ampliarNo comentário de Rodrigo Rabbit no meu texto anterior, chamou-me a atenção a seguinte pergunta: "O que é normal?" Picasso, o pintor da obra que ilustra esse texto era considerado estranho (apesar de seguir uma corrente artística).
'Alguém sabe dizer o que é normal?
Pode parecer tão natural.'
Jay Vaquer

É fato que vivemos em um mundo que não tem uma visão fixa do que é normal. Ela varia de acordo com a pessoa que a vê. Agora vocês devem estar pensando: "Sim cara, me diga uma novidade!" Pois é exatamente esse o meu ponto. Todos nós sabemos disso!

Mas, infelizmente, nós sempre nos esquecemos desse fato e consideramos o nosso "normal" superior ao dos outros. Quantas vezes você olha uma pessoa e têm uma expressão de expanto só pelo fato dela estar diferente na maneira de se vestir, ou agir, ou qualquer outra condição física, psicológica ou finançeira? É isso que acaba causando de exclusão social a até mesmo Guerras Mundiais. Adolf Hittler foi um dos maiores melhores exemplos disso. Se ele tivesse essa visão do normal ou diferente veria como todos nós o vemos hoje: "Um cara 'estranho' que queria ser melhor que os outros".

Devemos sempre lembrar que não existe o normal, o que existe é a capacidade de cada indivíduo de viver sem esquecer do próximo.

3 comentários:

  1. sabe, isso sobre achar os outros estranhos, tenho a mesma opinão de vc, conheço um cara tetraplegico(não meche nada do ombro abaixo[mas ele meche os ombros...]) é ele é s-legal ^^
    não enchergo os outros normalmente, mas cada um é cada um...mas isso é tosco.



    PS.: isso de enxergar os outros de maneira diferente, chama-se preconceito a coisa mais desprezivel do mundo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=233797
    =]
    Aí tem uma boa descrição do que para MIM é ser nrmoal ;)

    ResponderExcluir
  3. Normal não é, e nem será. Não foi e nem hei de ser. Tudo que conhecemos é normal ao ponto de quem vê. O Jovem padawan sempre hei de se questionar o que é normal nessa vida habitual...

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...