25 de abril de 2006

Antes de dormir...

Deitado em sua cama, preparando-se para dormir, ele começara a pensar sobre a vida como sempre tinha feito. Mas hoje um tema diferente veio a sua mente. Ao invés de pensar em suas possíveis pretendentes, no filme anarco-comunista que ele assistiu ou no que irá fazer quando passar no vestibular, ele se lembrou do que vira no espelho.

Tinha acabado de sair do banho e o vapor ainda encobria a visão do espelho. Levantou uma de suas mãos e tentou desobstruir o objeto. Espantou-se com o que vira através do marca de seus dedos que mais parecia com um arranhão que um leão ou outro animal selvagem tinha feito. Quem era aquela pessoa? Onde estaria aquela imagem de um menino alegre e sonhador que queria crescer logo pra poder ver-se no espelho que agora o mostrava tão diferente?

Ele estava ali mesmo, gritando através daqueles grandes olhos castanhos que assustadoramente olhava para ele no espelho. Gritava cada vez mais fraco, estava perdendo suas forças. Aquele que agora parecia um monstro o estava sufocando. Ele lutava para se manter vivo e algumas vezes conseguia se livrar e aparecer para o mundo, mas freqüentemente era segurado e calado pelo outro que surgia.

O jovem deitado em sua cama torcia: 'Vamos, lute! Você tem a força e permissão para ganhar essa batalha!' Enquanto um sussurro em sua mente respondia em prantos: 'Não consigo. Ele é muito forte e tem o terreno a seu favor.' Insistiu: 'Não quero saber. É você que eu quero junto comigo.'

Repentinamente o quadro se invertia. Ouviu-se um som forte, tal como uma explosão, seguido do que parecia ser algo rachando. Aquela pequena voz foi começando a crescer. Ela chegou aonde teria mais força, o coração, e a partir dali se alastrou tomando todo o corpo para si. Nada deixou para aquela monstruosidade.

O jovem sentiu apenas uma coisa durante o resto da noite: Paz. A guerra tinha terminado e o lado vencedor tomou posse do que conquistou. Aquela pequena criança foi salva por ela mesmo. O monstro não foi destruído, ele continuará esperando o momento em que ele pode ser útil na vida do jovem que agora sonhava como nunca mais tinha sonhado.

6 comentários:

  1. Bem sentimental,bem expressivo,cada qual tem sua "criança interior" eu acho q essa é uma das coisas + importantes q temos...
    As pessoas precisam dessa pureza que só se encontra nessa criança q existe em cada um d nós ...
    Muito belo da sua parte expressar o medo de uma forma tão clara sem rodeios,muito bonito o texto...continue assim,e cuidado pra não perder a quiança! ^^
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Qdo leio alguma coisa q/ sai de seu interior, vc não sabe, mas sempre li seus pensamentos, sou uma admiradora em segredo, mas não podia deixar de expressar hoje: só tenho mais idade q/ vc, mas ainda tenho essa criança dentro de mim, q/ até pode ter uma outra conotação, ou até mesmo um outro nome q/ um dia vc vai descobrir q/ na verdade essa criança tem uma outra identidade que poucos tem o previlégio de reconhecê-lo, infelizmente. Mas a questão é essa: seja um leão qdo precisar de força; um cordeiro qdo precisar ser manso; uma pomba, qdo de paz; e o mais importante... uma ÁGUIA qdo precisar ser caçador e até voar mais alto q/ todas as barreiras se levantarem p/ vc e vc passar por cima de todas com vigor e sem se arranhar. Mas entenda uma coisa: o verdadeiro homem ou mulher só se tornaraõ Águias renovadas e fortes depois de superar as adversidades e suas próprias fraquesas. Adversidades, problemas vem para serem superados e não mimados. Tenha coragem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Ray, gosto do modo como você escreve.

    Criança, criança....Queria "despertar" essa criança e gostaria que ela nunca mais dormisse =\

    Deixo o resto do comentário com a "mandinha".



    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Fala grande Ray! Muito bom teu texto cara! Eu acompanho seu blog a algum tempo e vejo teu nível aumentar a cada dia... Continue assim! Também vou arriscar uma breves palavras...

    Dentro de nós há dois reis, um deles é bondoso e sábio enquanto o outro é cego pela fúria guerreira e trilha pelo caminho da destruição, ambos estão em constante conflito. Quem vencerá? Aquele que apoiarmos e dermos subsiodio.

    ResponderExcluir
  6. realmente concordo... nunca desista! hehehe flws brow! na paz aew

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...