26 de janeiro de 2008

Pela Janela...

Eu me mudei recentemente. Depois de umas confusões muito estranhas entre meus pais, acabei parando nessa casa que estou agora. E o que me chamou a atenção nessa nova casa é o meu comportamento com relação a vida alheia, uma vez que meu quarto fica agora no primeiro andar e com uma vista para a rua do lado. Nunca pensei que eu viria a ser tão curioso em saber o que se passa nas casas vizinhas.

Lógico, devo preservar o direito de privacidade que todos nós temos. Mas que ver o comportamento de outras pessoas, do ponto de vista crítico-científico é muito mais interessante do que olhar para uma parede como era na outra casa.

Por exemplo, descobri olhando pela janela que minha rua é cheia de músicos, desde o meu vizinho até os gêmeos no final da rua. O que é deveras interessante pra mim, já que gosto sempre de aprender algo a mais do ponto de vista musical.

Também descobri um outro sentimento desconhecido até agora: vi algumas crianças, devo destacar, crianças dirigindo uma daquelas lambretas da marca Traxx. Não que eu esteja com inveja, não gosto das Traxx's, mas o que não me conformo é como alguns pais têm a coragem de dar uma moto, por mais barato que seja, a jovens que ficam brincando sem atenção ao trânsito em certos momentos. E eu às vezes tendo de mendigar a passagem de volta do ônibus. Acho apenas uma irresponsabilidade.

Talvez eu esteja ficando velho e desenvolvendo meu senso de responsabilidade social-financeira, mas só percebi isso porque olhei pela janela.



Não queira ser vizinho do Ray.
Ray é fofoqueiro.

3 comentários:

  1. "ver o comportamento de outras pessoas, do ponto de vista crítico-científico é muito mais interessante do que olhara para uma parede como era na outra casa."
    .e é pra isso que eu estudo..
    =/
    dshuhudashusdaisda

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou 'o cortiço'... Seu naturalista!

    ResponderExcluir
  3. Vizinho fofoqueiro... fato.

    Em 2 dias o garoto jah sabia da vida d td mundo... pqp... x.x

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...