28 de julho de 2006

TPV - Tensão Pré Vestibular

Pois é... dia 7 do mês seguinte começam as inscrições para o famoso vestibular, também conhecido como a Peneira (afunilada ainda por cima) para o Ensino Superior, quando muita gente raspa a cabeça porque passou e outros quebram a cabeça pra saber como repor um ano de estudos perdidos.

Peço a Deus e estou estudando para passar na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte para quem não conhece - fazer meu cursozinho de Ciências da Computação e dominar o mun... digo... pegar meu diploma. Como o curso de CdC será nos turnos Matutino e Vespertino (ou Manhã e Tarde, duh!) vou ter que trabalhar de noite para conseguir um dinheirinho no bolso para poder 'investir em companhias', leia-se: arrumar namorada ou manter uma já conquistada.

Mas ao mesmo tempo que tenho meus planos, penso no que poderá acontecer se eu não passar. O que é improvável mas não impossível. O que poderá se tornar a minha vida? Um tédio enorme, com menos chances de estar 'acompanhado', e ainda com um blog que poderá se tornar tão tedioso quanto o autor ou ainda mais.

Também gostaria de discutir aqui a questão dos 'Argumentos de Inclusão'. Para quem não conhece, esse Argumento é uma nota pré-distribuída para os alunos da rede pública em determinados cursos para que eles tenham chance de passar e serem felizes et cetera... Por favor! Fazendo uma análize bem geral, o Governo quer consertar uma parede caída sem corrigir o alicerce que não suportou a parede. Quando vão se tocar que é preciso fazer algo como a Coréia do Sul fez e investir pesado na instrução (odeio o uso do termo Educação aqui). "Ah! vai sair caro..." Mas é claro! que não!!! Nenhum investimento é muito caro se têm-se a certeza de um retorno positivo.

Mas como não posso pedir tanto desse país na atual situação, permaneço a me preocupar com o que será de mim no a partir do dia 28 de Novembro quando será o início dos 4 dias de provas do vestibular.

--------------------------------

Ah! só para constar, a partir de hoje estarei assumindo o compromisso de postar aqui uma vez por semana. Toda sexta-feira até o final do ano terá (no mínimo) um texto/crônica/prosa poética aqui no blog. Anote na sua agenda!!! =)

Ray está um tanto quanto nervoso com o vestibular.
Ray é um doido em assumir um compromisso assim.
Ray está com sono.

9 comentários:

  1. Esse é o nosso padawan.

    Boa sorte na SI.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente... padawin... padawan...

    ResponderExcluir
  3. tive preguiça de ler.. =\ eh foda...

    ResponderExcluir
  4. "... e dominar o mun... digo... pegar meu diploma."
    HSaushauSHAUSha. GOstei dessa.
    É só entra na Google e você consegue! o/
    -
    Ainda bem que eu sou negro e vou ter minhas vantagens no vestibular. :assoviando:
    Mas eu concordo plenamente com isso. Todo mundo fala pow. Quem pensa discorda do que o governo tá fazendo. Um bando de abestalhado. Mas não adianta se iludir com a Coréia... O Brasil será sempre Brasil... Mas o povo é iludido com a frase "Sou brasileiro e não desisto nunca." e pensam que vai dar tudo certo em pouco tempo. xD
    -
    Trabalhar? Em quê? =o
    -
    Flw Ray! o/

    ResponderExcluir
  5. Bah...
    Vestiba é osso...
    mas se um dia na vida nós quizer-mos TENTAR "ser alguem" nós temos que estudar e esse diploma é só o começo,
    para que se tenha uma carreira construtiva o bom seria fazer mestrado e doutorado o que vai exigir de cada um de nós que tentar-mos, mais alguns anos de estudo.
    Eu procuro incentivar meus amigos aos estudos, apesar da minha aparência não dizer o mesmo para algumas pessoas, por que se a gente não lutar por uma vida decente com certeza seremos humilhados por uns e outros mais na frente. Digo isso porque vi muita gente passar por esse tipo de situação, amigas minhas que vivem de favor na casa de parentes e muitas vezes foram humilhadas por estar em tal situação.
    tudo isso pelo fato de muitos pais não
    terem tido oportunidade de estudar para dar uma vida melhor à seus filhos e a si mesmos.
    Hoje em dia a falta de escolas públicas de qualidade é um dos fatores que mais influi, e também não podemos esquecer do preconceito, por mais que alguns passem no vestibular ainda terão a luta por um emprego, que talvez nem consigam por causa de sua cor, opção sexual ou até classe social.
    -
    é isso Ray, o texto tá muito bom, diferente dos meus que faltam virgulas, acentos e ainda têm palavroes as vezes né?!
    -
    Boa sorte! tô torcendo por vc!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. estuda estuda estuda mininu!

    ResponderExcluir
  7. Huahuaiuheiuhauhe Relaaaxa! Vestibular também me amedontra! E euu... que já to fazen Vest desde o ano passado(seriado)... E tipo, se você não passar, tenta de novo, você ainda pode morar com seus pais por muito tempo. E nem toda namorada precisa de dinheiro hauihiueha O pior é se você não passar não devido a questões de competência, e sim de nervosismo! Então estuda direitinho, passe no vestibular e ganhe uma moto! Porque aí a gente pode dar uma voltinha quando eu for pra Natal, hein! aonde, minha mae nunca deixaria =( hauiehauheuhae
    :***

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais te preocupar com isso pior vai ser o teu desempenho na prova. Te mantem calmo e nunca estuda quando não estiver afim. Tu só vai pegar bem as coisas se estudar de boa vontade. ;D

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. lembro bem dessa tensão do vestibular... minha tensão acabou sendo um tanto prolongada já que prestei para tres faculdades diferentes (USP, PUC, Mackenzie), não fica nervoso por mais difícil que isso seja e dê seu melhor no dia, e se não passar também não é o fim do mundo, faz um cursinho e tente ano seguinte, você não será pior por isso

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...