2 de julho de 2006

O Brasil perdeu! Ainda bem...

Dou graças a Deus que a Seleção brasileira se retirou da Copa do Mundo de Futebol. Digo que se retirou porque nitidamente ela não jogou. Não por culpa de um jogador ou vários, mas de todo um conjunto de fatores que incluem um técnico que achou que conseguiria ser campeão denovo agindo do mesmo jeito que a 12 anos atrás. Desde que o 'Pé de Uva' foi chamado para ser técnico que eu vinha cantando uma possível derrota. E acho que, no fundo, nenhum brasileiro queria realmente que o Brasil ganhasse essa Copa.

E agradeço aos céus porque agora esse povo burro que é o brasileiro vai poder tirar os olhos da Alemanha e se preocupar com coisas sérias no próprio país, como as próximas eleições. Paremos para analisar: só há eleições nos mesmos anos que as Copas e Olímpiadas! Tem muita gente esperta nesse mundo. Sempre se aproveitando pra se dar bem. E essa tática romana de 'Pão e Circo' até hoje funciona, graças ao povo que assim permite.

Além do mais, o fato do Brasil perder no futebol não deveria assustar ninguém. Os próprios jogadores franceses afirmaram após o jogo: 'Mesmo perdendo esse jogo, o Brasil ainda é o melhor do mundo'. Agora é bola pra frente que tem muita coisa no mundo que não pode ser resolvida no gramado como o que vai acontecer com a Seleção do Faustão que iria dar uma casa por jogo do Brasil, por exemplo.


Ray não gosta da Copa, ele prefere a Cozinha.

2 comentários:

  1. fiquei chateado com a derrota, mas foi justa e limpa...
    Ray concordo que o Brasil utiliza a já famosa política do "Pão e Circo", que desvia a atenção dos reais problemas, se bem que o brasileiro não é um povo politizado, não é apenas em Copa que isso acontece.
    Enquantos os hermanos com aquela crise que passaram foram pras ruas fazer panelaço e reclamar, o brasileiro fez o que sobre o mensalão? nada e nem tava na Copa ainda, brasileiro só reclama, não faz nada pra mudar

    ResponderExcluir
  2. Seu texto tá bem coerente...
    mas sabe o q eu digo em relação a essa perda?...
    veja bem....
    1998 está se repetindo mais uma vez,
    e se repetirá sempre q o brasil encarar esse "clássico": BrasilxFrança como um jogo diferente dos outros, o fato disso tr se tornado um "mito" eh o q atrapalha também a tão desejada vitoria...
    se fosse outro time qualqr mas com o mesmo potencial da França talvz o Brasil tivesse ganhado...
    err, o medo deve tr invadido o campo fazendo os jogadores/técnicos se travarem diante desta situação.
    Ray, c falou algo mto importante tb...
    temos q nos preocupar com outras vitórias a serem alcançadas além das q ocorrem nos gramados d futebol...
    Brasil ta precisando d muitas vitórias além dessa...
    -
    Texto mto bom como sempre xD
    flw! o/

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...