13 de julho de 2006

Apesar de eu estar em um momento de mudanças, ainda tem muita coisa que eu preciso mudar em mim. Uma delas é que eu ainda sou uma pessoa que se deixa levar muito pelas aparências. O último caso que aconteceu isso foi semana passada quando eu fui convidado a ir ao cinema com meus primos para assistir 'Carros', filme que meu primo menor queria muito assisti.

No primeiro momento recusei. Olha só o nome do filme: "Carros". Apesar de amar esses títulos auto-explicativos, tipo 'O Ataque dos Tomates Assassinos', e também amar a PIXAR® Animation Studios, eu pensei que seria apenas uma outra animação qualquer mas que falasse sobre carros. Nunca duvidei que seria outra belo trabalho da PIXAR. Mas o ponto mais forte na minha avaliação de películas é mesmo a trama, a história, o roteiro.

Depois que me convenseram a ir - afinal eu nunca recuso a uma pizza - fui na esperança de ver um filme rasoável. Como vocês devem imaginar, quebrei a cara mais uma vez. O filme é ótimo e me fez lembrar do porquê que eu gosto tanto de ler blogs (bem próximo, não?), todos temos alguma história para contar, algo de precioso para compartilhar e que mudaria a vida de qualquer um que se disponha a ouvir ou conhecer. E gostaria muito que o meu primo de... (qual a idade dele?) ... meu primo pequeno aprendesse isso ou que ficasse preso no sub-consiente dele. A segunda opção tá mais próxima de ter acontecido.


Ray só fez esse texto para encher lingüiça.
Ray precisa urgentemente assistir mais filmes.

4 comentários:

  1. Encheção de linguiça mesmo ein =P
    Uhuhaua, zuera

    Como eu disse, Carros é um filme sobre... hum... carros.

    E realmente você deveria assistir a mais filmes, é uma terapia, não existe nada melhor no mundo do que o cinema =D

    ResponderExcluir
  2. "Quanto mais "maduros" estamos, mais segos ficamos..."
    -
    frase minha q as vzs (quase sempre) funciona...
    a maturidade as vezes faz a gente se esquecer de muitas coisas e passar a não entendê-las mais.
    ou talvez o contrario...
    talvez a maturidade faça a gente sempre se lembrar do passado com saudades daquele tempo...
    sempre ressussitando aquela criança q nós temos em nosso interior...
    -
    eh isso Ray,
    sua "enxeção de lingüiça" nom ficou ruim...
    xD
    -
    bjs!
    flw! o/

    ResponderExcluir
  3. Ah pow...
    Pelo título deve realmente ser um bom filme...
    "Carros"... =o

    Não é raro, também, eu gostar desses filmes de animação/computação gráfica... Aind amais agora, que estão ficando super-bem-fetitos... =o

    FLw Ray! o/

    ResponderExcluir
  4. Pediu-me para comentar um outro texto, mas este chamou-me minha
    atenção...


    A frase cabivel nao seria : ... "ainda sou uma pessoa que se deixa levar pelas aparências". Não é uma questão de aparências e sim de "não-visão".
    Pois é, ao usar esse neologismo só venho ratificar sobre um assunto que numerosas e exaustivas vezes exclamo: as pessoas nao sabem/nao conseguem ler as entrelinhas...
    Entrelinhas, o espaço mais inebriante e esclarecedor que alguem poderia visitar, o melhor "dicionário da lingua da vida", da lingua do transpor dos dias...
    Poucos, ou melhor, raros sao os seres que conseguem perceber o subtendido, que conseguem discernir aquilo que está na mente mas que não se apresenta expresso ou enunciado. E por consequencia, sempre acha-se que palavras, atos, cenas, "filmes", silêncios, são descartáveis ...


    Percebi em alguns comentarios um certo ar de relutancia pelo que conseguistes observar em Carros. Parabenizo-te Skywalker por ter conseguido decifrar as minuncias! Como diz o filme: Na vida o que vale é a viajem e não o destino.

    xero

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...