26 de janeiro de 2010

São Paulo - Dia 2

São Paulo, 20 de Janeiro de 2010

Começamos o dia com o que nós tínhamos programado. Eu, minha irmã e as amigas dela acordamos tarde e seguimos pelo caminho que nós tínhamos escolhido na noite anterior (e imprimimos para não haver dúvidas)

Seguimos de ônibus para a estação do metrô mais próxima de onde estamos hospedados, Bresser-Mooca,e descemos na estação República. De lá, seguimos a pé até a tão falada "Galeria do Rock". Achei muito legal essa galeria de lojas, lá tem de tudo o que se pode imaginar para as "tribos urbanas". Camisas, tênis, tatuagens, acessórios e tudo mais. Comprei uma camisa do StarWars com um desenho do Mestre Yoda. Ia comprar outra, mas como estávamos seguindo para a Santa Efigênia, resolvi segurar um pouco do dinheiro que tinha na hora.

Saindo da Galeria do Rock, lanchamos em uma lanchonete que encontramos no caminho. Também conheci o famoso cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João, duas vezes já que ao chegar na Santa Efigênia lembrei que esqueci a camisa do Yoda na lanchonete e tive que voltar metade do caminho. Mas enfim chegamos na "Meca dos Geeks no Brasil", a Rua Santa Efigênia.

Minhas anfitriãs me contaram que estavam com o objetivo de comprar uma câmera fotográfica. Como eu não tinha muito idéia se compraria alguma coisa, ou o quê, resolvi acompanhar elas. No caminho entrei em lojas de instrumentos musicais muito boas, galerias de eletrônicos contrabandeados, e outros. Comprei um fone de ouvido para a minha irmã e jogos de Wii, tanto para mim quanto para as meninas.

Após algumas aventuras para conseguir os tais jogos de Wii, como subir uma escada suja até o quarto andar e virar num corredor secreto, descemos a rua em direção à estação de metrô São Bento e seguimos para casa. Passei o resto do dia testando os jogos, para ver se tinha algum erro, enquanto as meninas brincavam com a câmera e conversavam no MSN.

Fim do Segundo Dia

PS: Para os nerds curiosos, os jogos que comprei para mim foram Tatsunoko vs. CAPCOM e Tomb Raider: Underworld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tu já chegou aqui mesmo...