21 de janeiro de 2010

São Paulo - Dia 1

São Paulo, 19 de Dezembro de 2010

Uma das coisas interessantes de se viajar são os dias que antecedem a viagem. A Lei de Murphy se mostra com sua força total nessas ocasiões. Por exemplo, com 3 dias para a viagem, eu leio no meu e-mail que o meu professor quer me dar uma bolsa de pesquisa mas quer que eu comece de imediato. Lógico que eu consegui conversar, mas que deu uma boa correria desnecessária.

A viagem de avião se passou sem muitos solavancos, em ambos os sentidos. Exceto pelo fato que eu tive a péssima idéia de não fazer o check-in via internet, o que me deixou na última fileira do avião em um dos vôos, sem a possibilidade de abaixar o encosto pra dormir.

Por falar em vôos, o que eu gosto de fazer conexões é que você tem a oportunidade de conhecer aeroportos de lugares que normalmente você não conheceria. Na minha última viagem para o Rio eu passei algumas horas em Salvador, essa foi a vez de Recife e o aeroporto de lá me surpreendeu pela sua arquitetura.

Chegando em São Paulo, fui para a casa da amiga da minha irmã que está nos hospedando, pessoas muito simpáticas. Até que nós tentamos sair para algum lugar, mas meu relógio biológico ainda estava muito desregulado da viagem pela madrugada. Resultado: passei o dia cochilando.

Amanhã acho que visitarei a avenida St. Efigênia, a meca dos eletrônicos no Brasil, e a galeria do Rock, que eu não faço a mínima idéia do que seja, apenas disseram que eu gostaria de lá.

Fim do primeiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tu já chegou aqui mesmo...