1 de dezembro de 2006

Encontrar-te

Que queres de mim? Como posso saber o que fazer, como agir, o que ser se tu continuas calada. Não sou Deus: não sei o que pensas se não me disseres. Mas, assim como Deus, não jogo dados nem acredito em coincidências. Somos muitos mais complexos que isso e essa é mais uma prova.

Acho que estou te esperando. Não! Eu estou esperando por uma atitude tua. Estou cansado de apenas pensar em ti, cansado de querer estar ao teu lado. Estou morrendo, e tenho medo de te ter apenas na mente durante o pouco tempo que me resta. É, podes estar certa, talvez não valha a pena falar. Pois se é pra falar, que as palavras sejam mais preciosas que o silêncio. Mas esse silêncio me aflinge de modo a me machucar profundamente.

Vá! Encontra-te logo com a distância antes dela te dizer que é tarde demais. Tarde para seguir em frente, para voltar atrás. Esse não é um adeus: é um até mais, quando nós nos encontraremos de uma vez por todas e Ele nos dizer o que será de nós daquele ponto em diante.

3 comentários:

  1. Eu achava que ia encontrar algum texta relacionado ao vestibular... Me enganei. -.-

    Mas se o assunto esse não posso comentar nada além de dizer que esse é um texto bonito e te dar o parabéns por ter feito. =P

    Flw Ray.

    ResponderExcluir
  2. Axo q esse foi um dos q mais gostei....
    n sei pq...ficou tao...lindo...e sei la...adorei msm
    kkk...fui super especifica neh...??? .¬¬
    Ah...Vc me entende...
    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Toda a ausência, todo silêncio ensina-nos a valorizar a oportunidade, a agarrar-nos só ao momento, e não, perdê-lo por dúvidas.
    Dúvida.
    É exatamente por ela que derramamos lágrimas, mas é exclusivamente por ela que ainda sorrimos.
    O tempo maltrata, degrada, nos faz cada vez mais distante; ensina-nos algo, mas da forma mais cruel. Ele não apaga ou diminui a dor, ele petrifica a alma. Falam que ele molda, torna leve os sentimentos, mas acho que ele morbidamente nos obriga a isto, como deve está obrigando-te a não pensar -- como deve está obrigando-te a morrer por dentro --, a adormecer o que sentes. Porque é apenas isto que raramente acontece, não conseguimos esquecer e sim somente ludibriar nossa mente tentando adormecer -- tentando mentir para nós mesmos mais uma vez.
    Só nunca esqueça que “O IMPORTANTE NA VIDA É ACREDITAR QUE QUANDO SE ESTÁ VIVO NUNCA É TARDE DEMAIS.” Então, levante sua âncora, pegue sua bússola e zarpe (estando teu navio com contêineres ou não). Não deixe mais suas esperanças esperando no cais. Porque fomos feitos para vencer as probabilidades.

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...