8 de setembro de 2006

Grande Murphy...

Esse Murphy que você está pensando mesmo. Aquele que todos conhecem graças a sua teoria de origem misteriosa cujas pesquisas já ganharam prêmios mundialmente conhecidos como o Prêmio IgNobel. Esse post é justamente sobre essa teoria.

Esse tal de Murphy foi, a primeira vista, um desocupado. Que outro tipo de pessoa pensaria numa teoria assim que virou uma Lei científica? Outros o acham o cara mais inteligente que já existiu pois sua Lei é um sucesso total.

Quem não conhece a 'Lei De Murphy', eis sua definição exata:

"Se existe duas ou mais maneiras de se fazer algo, e uma delas pode resultar em
uma catástrofe, alguém irá fazê-la"
(ou, em outras palavras: "Se algo pode dar
errado, vai dar"
).

Apesar de achar que Murphy era um desocupado mesmo, acho que além disso ele foi esperto. Vejam como é interessante que o cara ficou famoso apenas por identificar um padrão que todos os indivíduos da sociedade já conheciam. As pessoas tinham essa informação guardada mas não sabiam como defini-la.

Quantas pessoas já fizeram isso? Quantos têm seus nomes marcados na história apenas por dizer o que todos já sabem? Ele mereceria realmente tanto crédito assim? E por que eu faço isso direto e ninguém me dá a mínima importância?

É... parece que a Lei de Murphy se prova verdadeira mais uma vez para mim...

Ray passou a tarde toda pesquisando sobre essa Lei.
Ray é mais desocupado do que Murphy um dia será.
Murphy está morto.

3 comentários:

  1. lei de murphy XD

    "se o seu dia esta ruim, não se preocupe, amanhã estara pior"

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Murphy :)
    Principalmente daquela leizinha tosca:
    A coisa procurada sempre está no último lugar que se procura. (ou algo assim =X)

    Incrível..
    Realmente, só sendo desocupado pra pensar isso.
    Prestar atenção as coisas mais simples e torná-las grandes...

    Se vc persistir, quem sabe não aparecerá a "Lei do Ray"! =D

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tenho que concordar com vc que essa lei de Murphy é algo realmente óbvio e até repetitivo no nosso dia-a-dia. O que eu acho é que as pessoas não são atentas o sufuciente para perceber como as coisas acontecem sempre do mesmo modo e numa certa ordem. Então Murphy deve ter achado que descobrira algo realmente inovador, algo que, mesmo acontecendo tanto no nosso dia-a-dia, ninguem chegou a perceber. Portanto, sua fama é justa, na minha opinião.

    PS> Escrevi meio com pressa porque nesse exato momento estão me esperando com o carro ligado...

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...