28 de julho de 2006

TPV - Tensão Pré Vestibular

Pois é... dia 7 do mês seguinte começam as inscrições para o famoso vestibular, também conhecido como a Peneira (afunilada ainda por cima) para o Ensino Superior, quando muita gente raspa a cabeça porque passou e outros quebram a cabeça pra saber como repor um ano de estudos perdidos.

Peço a Deus e estou estudando para passar na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte para quem não conhece - fazer meu cursozinho de Ciências da Computação e dominar o mun... digo... pegar meu diploma. Como o curso de CdC será nos turnos Matutino e Vespertino (ou Manhã e Tarde, duh!) vou ter que trabalhar de noite para conseguir um dinheirinho no bolso para poder 'investir em companhias', leia-se: arrumar namorada ou manter uma já conquistada.

Mas ao mesmo tempo que tenho meus planos, penso no que poderá acontecer se eu não passar. O que é improvável mas não impossível. O que poderá se tornar a minha vida? Um tédio enorme, com menos chances de estar 'acompanhado', e ainda com um blog que poderá se tornar tão tedioso quanto o autor ou ainda mais.

Também gostaria de discutir aqui a questão dos 'Argumentos de Inclusão'. Para quem não conhece, esse Argumento é uma nota pré-distribuída para os alunos da rede pública em determinados cursos para que eles tenham chance de passar e serem felizes et cetera... Por favor! Fazendo uma análize bem geral, o Governo quer consertar uma parede caída sem corrigir o alicerce que não suportou a parede. Quando vão se tocar que é preciso fazer algo como a Coréia do Sul fez e investir pesado na instrução (odeio o uso do termo Educação aqui). "Ah! vai sair caro..." Mas é claro! que não!!! Nenhum investimento é muito caro se têm-se a certeza de um retorno positivo.

Mas como não posso pedir tanto desse país na atual situação, permaneço a me preocupar com o que será de mim no a partir do dia 28 de Novembro quando será o início dos 4 dias de provas do vestibular.

--------------------------------

Ah! só para constar, a partir de hoje estarei assumindo o compromisso de postar aqui uma vez por semana. Toda sexta-feira até o final do ano terá (no mínimo) um texto/crônica/prosa poética aqui no blog. Anote na sua agenda!!! =)

Ray está um tanto quanto nervoso com o vestibular.
Ray é um doido em assumir um compromisso assim.
Ray está com sono.

13 de julho de 2006

Apesar de eu estar em um momento de mudanças, ainda tem muita coisa que eu preciso mudar em mim. Uma delas é que eu ainda sou uma pessoa que se deixa levar muito pelas aparências. O último caso que aconteceu isso foi semana passada quando eu fui convidado a ir ao cinema com meus primos para assistir 'Carros', filme que meu primo menor queria muito assisti.

No primeiro momento recusei. Olha só o nome do filme: "Carros". Apesar de amar esses títulos auto-explicativos, tipo 'O Ataque dos Tomates Assassinos', e também amar a PIXAR® Animation Studios, eu pensei que seria apenas uma outra animação qualquer mas que falasse sobre carros. Nunca duvidei que seria outra belo trabalho da PIXAR. Mas o ponto mais forte na minha avaliação de películas é mesmo a trama, a história, o roteiro.

Depois que me convenseram a ir - afinal eu nunca recuso a uma pizza - fui na esperança de ver um filme rasoável. Como vocês devem imaginar, quebrei a cara mais uma vez. O filme é ótimo e me fez lembrar do porquê que eu gosto tanto de ler blogs (bem próximo, não?), todos temos alguma história para contar, algo de precioso para compartilhar e que mudaria a vida de qualquer um que se disponha a ouvir ou conhecer. E gostaria muito que o meu primo de... (qual a idade dele?) ... meu primo pequeno aprendesse isso ou que ficasse preso no sub-consiente dele. A segunda opção tá mais próxima de ter acontecido.


Ray só fez esse texto para encher lingüiça.
Ray precisa urgentemente assistir mais filmes.

2 de julho de 2006

O Brasil perdeu! Ainda bem...

Dou graças a Deus que a Seleção brasileira se retirou da Copa do Mundo de Futebol. Digo que se retirou porque nitidamente ela não jogou. Não por culpa de um jogador ou vários, mas de todo um conjunto de fatores que incluem um técnico que achou que conseguiria ser campeão denovo agindo do mesmo jeito que a 12 anos atrás. Desde que o 'Pé de Uva' foi chamado para ser técnico que eu vinha cantando uma possível derrota. E acho que, no fundo, nenhum brasileiro queria realmente que o Brasil ganhasse essa Copa.

E agradeço aos céus porque agora esse povo burro que é o brasileiro vai poder tirar os olhos da Alemanha e se preocupar com coisas sérias no próprio país, como as próximas eleições. Paremos para analisar: só há eleições nos mesmos anos que as Copas e Olímpiadas! Tem muita gente esperta nesse mundo. Sempre se aproveitando pra se dar bem. E essa tática romana de 'Pão e Circo' até hoje funciona, graças ao povo que assim permite.

Além do mais, o fato do Brasil perder no futebol não deveria assustar ninguém. Os próprios jogadores franceses afirmaram após o jogo: 'Mesmo perdendo esse jogo, o Brasil ainda é o melhor do mundo'. Agora é bola pra frente que tem muita coisa no mundo que não pode ser resolvida no gramado como o que vai acontecer com a Seleção do Faustão que iria dar uma casa por jogo do Brasil, por exemplo.


Ray não gosta da Copa, ele prefere a Cozinha.