11 de junho de 2006

Igualmente, outro dia...

Amanhã, dia 12 de Junho, comemora-se o chamado 'Dia dos Namorados' e, mais uma vez, estou a passá-lo sozinho. Talvez por falta de sorte, talvez por falta de perseverança, ou mesmo por que eu sou um péssimo administrador quando se trata do departamento do coração. Mas digo uma coisa: eu permaneço o mesmo.

Eu cheguei a perguntar a algumas amigas qual o meu defeito ou o que eu poderia melhorar para poder me dar bem com o sexo oposto. Uma delas me disse: 'Acho que o seu defeito pode ser o fato de você ser muito sensível'. Certo, eu sou uma pessoa altamente sensível aos sentimentos e estado de espírito dos que me rodeiam. Mas isso não são as mulheres que sempre reclamam que nós, homens, somos uns insensíveis?

Uma outra amiga afirmou: 'Você é muito estranho, não gosta de ficar, gosta de música japonesa, é meio depressivo. É difícil encontrar alguém que goste desse jeito que você é'. Olha que ótima força para a minha auto-estima! Mas eu não pretendo mudar para satisfazer o gosto de ninguém, é assim que eu sou e gostem de mim assim.

Pera aí! Eu nunca vou mudar!? Pronto, achei meu defeito. Minha mãe certa vez me disse: 'Ray, você precisa relaxar um pouco! Você é muito legalista: já decidiu que o seu jeito de ser é estranho e não se dá nem a oportunidade de ser um pouco normal'. Será possível que o fato de eu me conhecer está me impedindo de me transformar, mudar? Será que realmente isso é errado?

Não tenho mais certeza de nada, e agora vejo que nunca tive. Uma coisa posso dizer, que o dia Dia dos Namorados ainda é, para mim, apenas outro dia igual a outros 364 quando eu posso ser quem eu acho que sou.

Ray está a procura de uma musa inspiradora.

8 comentários:

  1. Continue do jeito que é, Ray.
    Não dê ouvidos para que os outros dizem, senão, como já discutimos aqui, será apenas mais um.
    Com certeza você achará alguém algum dia, não necessariamente como você, mas que o complete.
    O amor, afinal, não é achar alguém com os mesmos gostos e com a mesmo personalidade que a sua, e sim achar uma pessoa completamente o contrário.

    Também estarei sozinho nesse dia dos namorados, como estive sozinho em todos os 15 outros, e sabe de uma coisa: dane-se! Hoje realmente nem mais importo com isso.

    SEMPRE noto que, nessa época de dia dos namorados, as ruas se enchem de casais pseudo-felizes. Pelo menos aqui é assim, onde se vai existem pessoas que de última hora arranjam aguém e saem pela avenida em desfile, anunciando "olha, eu tenho alguém, e você está aí sozinho!". Minha luta diária é tentar ser diferente dessa gente, e se algum dia eu andar pela avenida em desfile com alguém no dia dos namorados, será com alguém que verdadeiramente amo, não um mero objeto para troca de presentes.

    Sorte que não tenho ninguém. Poupei o dinheiro do presente e agora posso comprar uns livrinhos, uhauhaa... Pense assim!

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo de algumas coisas.
    Discordo, primeiramente, de todo o comentário acima. Felipe véiu... Tu tá generalizando. VOcê fala como se TODOS que andam pelas ruas abraçados fossem 'namorados sem amor'. Eu te garanto como 80% dessas pessoas realmente sentem amor pela outra. Além disso, nem todos aqueles que andam abraçados são necessariamente namorados. Tipo, o chamado "Dia dos Namorados" é sim um dia como outro qualquer, mas entre aspas. Isso que você falou de "um mero objeto para troca de presentes" eu também discordo. Se for por isso, teu aniversário, dia dos pais, dia das mães, Natal e etc também poderão ser pensados dessa forma. O Dia dos Namorados é um dia pra representar os casais. Sim, eu concordo que foi um dia criado pelos comerciantes.

    Thiagow. Eu acho o seguinte. Você tá pensando muito no "Ah, eu nasci assim, gostem de mim assim". As coisas não são bem assim não... Se for por isso: "Ah, eu gosto de roubar, me aceite assim". É o mesmo exemplo. As pessoas DEVEM mudar para melhor. Não tô falando que você deva mudar, mas também não se pode pensar assim. Eu realmente não sei o motivo de você não ter conseguido ninguém ainda, porque tu é um cara legal pra caraiu e um amigo que eu considero pra porra também.
    Por mais que seja difícil, você vai encontrar alguém que te entenda. Isso é bem lógico. Existem muitas pessoas nesse mundo. Você não é tão azarado assim é? -.-

    Que seja.
    Te desejo boa sorte então. Que arranje alguém que TE AME e que SEJA AMADA por você.
    Flw.

    ResponderExcluir
  3. "Você não é tão azarado assim é? -.-"

    Sou sim... =)

    ResponderExcluir
  4. Arrá!
    Não procure pelo amor, você pode acabar se machucando mais.
    Deixe acontecer, seja indiferente à busca pela sua musa inspiradora; mas quando ela chegar faça-a feliz e ame como nunca amara.
    Quem planta coisas boas, colhe-as. Plante bons sentimentos que terão bons frutos.
    =)

    ResponderExcluir
  5. QUE AZAR =P....
    FAZER UQ,. EH A VIDA =D!
    VLW

    ResponderExcluir
  6. Consterna-me ver como tens problemas e dilemas, mas lembre-se "Se teus sonhos vêm na contra-mão, se teus monstros vêem na escuridão, deixa o sonho te levar!"
    joy gustarea mutxo de poder ahudar, mas joy tiengo que ir a la praia!
    arriba companheiro
    deixo te con la tequila!
    arriba!

    ResponderExcluir
  7. homi, vc naum eh estranho naum
    todo mundo tem hábitos estranhos
    gostos estranhos...
    isso depende do referencial!
    o que é ser normal pra você?
    o fato de não gostar de ficar, gostar de rock japonês e talz não faz ninguém uma pessoa estranha e sim com gostos diferente da maioria da sociedade, eu por exemplo tenho como
    ídolos o KRAFTWERK que muitos dizem que é música hipnótica feita por extraterrestres... mas e daí eu gosto e pronto, e não acho que isso me faça uma pessoa estranha!

    ResponderExcluir
  8. seu coração é seu guia por mais q vc se machuque por isso pelo menos sua consiencia sera limpa pq vc tentou,nunca desista do amor pq sempre havera alguem q t ame assim como vc pode amar esse outro alguem...
    talvez pareça ilusão ou sonho...
    + as melhores coisas feitas saum baseadas nos sonhos...cabe a cada um de nós saber realizá-lo certo?!
    -
    Pense aí, e acima de td viva intensamente pq vc merece =]~
    -
    flw Ray!

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...