13 de junho de 2006

Sobre o texto do Dia dos Namorados...

Após o post anterior - e principalmente os comentários sobre ele - me senti impelido a escrever uma explicação a respeito alguns pontos que eu quis enfocar e que foram mal interpretados pelos leitores.

Eu não falei que eu não vou mudar! Muito pelo contrário. Acho que o fato de eu entender que eu tenho dificuldades em me transformar já passa a idéia de que eu o quero. Mas eu não vou mudar por uma pessoa, para me adaptar à sociedade ou pra mostrar a todos que eu posso. Se eu estou em uma fase de mudanças, eu a faço por mim mesmo, para tentar ser feliz e me motivar a seguir em frente na vida.

O outro ponto que foi mal visto foi a parte que eu disse: "é assim que eu sou e gostem de mim assim" (última frase, 3º parágrafo). Concordo que eu fui um tanto quanto exagerado com essa afirmação. Não acho que uma pessoa poderá reclamar que ninguém gosta dela se ela não começar gostando. Minha auto-estima não é lá essas coisas, mas ela não é inexistente. O que eu quis dizer naquela frase é que eu gosto do jeito que eu sou e sempre vou gostar, por mais que eu mude. E nunca vou deixar de procurar pessoas que compartilhe desse sentimento para comigo.

E é aí que vem o último exclarecimento. Estou à procura de uma musa inspiradora, sim. Não vou deixar de procurar nunca, por mais que isso me faça sofrer, por dois motivos básicos:

1- Desistir não deveria estar no vocabulário de qualquer ser humano, e
muito menos no dos brasileiros;
2- Quem procura, acha! A busca pode demorar uma vida mas ela vai, um dia, terminar. Isso se chama FÉ.

Obrigado pela atenção, e continuem lendo esse blog. Saber que tenho grandes leitores como vocês que comentam, discordam e interagem comigo de maneira tão produtiva me mantém aqui firme e forte.

Ray quase chorou escrevendo esse último parágrafo.

5 comentários:

  1. Ráh! Que bom que você admitiu ter exagerado na frase "é assim que eu sou e gostem de mim assim". xD

    Hum. Agora sim, eu compreendo, entendo e concordo com tudo que você colocou. Acho que no outro texto você não estava em seu estado normal, certo?

    Ráh Ray! Pode contar comigo véiu. E eu sempre gosto de comentar aqui no teu blog. Basta me avisar quando estiver atualizado. Não é raro ver bons assuntos para se descutir aqui, e como eu gosto de expor minhas opiniões... :assoviando:

    Fuiz brother. :D

    ResponderExcluir
  2. Li os dois posts agora \o//
    Eu gosto de música japonesa >) no começo o povo da escola estranhava e talz, mas depois eles se acostumaram... Msm pq eu tb gsto de coisas ditas "normais" como eletrônica e funk(only for dance) e eu adoro Rock! >D então nas festas, eu danço como pessoas normais fazem... Acho que mudar nem sempre é ruim, mas tudo tem que ser moderado >] e tem que ver a razão da mudança, se vc nao esta satisfeito com vc msm vc tenta mudar o que vc avalia por defeito, e nao o que os outros consideram diferente >]~~

    ResponderExcluir
  3. ow bixo
    tu um dia encontra sua musa,
    tu exagero um poco, mas ja ta tudo limpo bixo
    e todos deviam ser uma "metamorfose ambulante" e mudar sempre que possivel tudo oque tem de errado bixo
    só isso, falow ae bixo

    ResponderExcluir
  4. concordo com o q vc falou
    quem procura sempre acha
    sempre na fé

    bju

    ResponderExcluir
  5. concordo com quase tudo que vc disse ai, mas..
    dizer q sua auto-estima naum eh la essas eh mto pra vc, uma pessoa de bem com a vida tende sempre a se dar melhor do que uma pessoa que não se sente muito feliz, o negócio eh nunca deixar se levar pelas coisas ruins, sempre ver tudo pelo lado bom, até mesmo quando você não consegue ver o lado bom!

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...