8 de março de 2006

Dia Intenacional da Mulher...

Hoje é o dia do ano no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher. Aí eu pergunto: Por quê? Por que nós empurramos num período de 24hrs uma atitude que deveríamos ter todo o ano: Respeito?

Está bem! Jóia! Esse dia, na maioria dos países, é marcado por debates, conferências, reuniões e discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual, e tem tido efeito como o direito ao voto e outras coisas. Mas eu não estou reclamando dos Governos, ONGs ou outro tipo de, como diria Fred Allen, 'reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.' Eu falo do povão, a grande parcela da população mundial.

Por mais que essas reuniões resolvam alguma coisa, é de conhecimento geral que nem sempre o povo obedece - pelo contrário. Além das precárias condições de trabalho a que estão submetidas (ganhando apenas 65% do valor do salário dos homens), muitas mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, porquanto assumem, além do emprego fora de casa, a responsábilidade integral pelas tarefas domésticas e o cuidado aos filhos.

Eu sozinho não vou mudar o jeito que as pessoas pensam, mas eu vou tentar começar por mim. E se quiser me ajudar, dê às mulheres o respeito que elas merecem e pelo qual elas continuam lutando.

3 comentários:

  1. realmente, mas creio que esse dia seja para lembrar a sociedade de quem sofre mais nela, as mulheres

    ResponderExcluir
  2. É isso aí \o/

    Os meninos daqui são mó folgados, ao invez deles levarem a gnte pros cantos, nós que damos carona pra eles :X huahuiehoiauhoeiuha! :******~~

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo.

    Esse dias um cara ficou totalmente espantado ao saber que minha mãe trabalhava fora de casa.
    Pra você ver o tipo de comportamento primitivo e machista que ainda existe na sociedade.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...