26 de maio de 2007

Piratas e toalhas...

Pena não ter um dia como esses o ano todo.

Pra começar, à meia-noite eu já estava no cinema assistindo a obra-prima cinematográfico que é Piratas do Caribe 3. Sério mesmo. Cenas que te fazem rir muito, na medida certa com cenas que te prendem a atenção e o fôlego por minutos. O filme é tão bom que merece todo esse parágrafo para que eu fale que foi muito bem produzido, atuado, filmado, e escrito. Quase não consegui dormir depois da sessão pensando no filme.

E por falar em bem escrito. Hoje foi um dia de homenagem ao hilário escritor inglês Douglas Noel Adams - conhecido como DNA, né legal? -, sua obra mais conhecida é O Guia dos Mochileiros das Galáxias. Fiquei sabendo dessa homenagem através de Breno Burrego no Fórum N-Planet a alguns dias atrás. A homenagem, chamada Dia da Toalha, consiste em passar o dia com uma toalha em sua posse, imitando o personagem Ford Perfect do Guia.

E eu passei o dia no shopping com a minha toalha verde-limão!!! Por que eu nunca pensei nisso??? Foi bastante proveitoso. Só não gostei porque só tinha eu e meu amigo de aventuras, André, todos os outros esqueceram a toalha. Malditos. Mas próximo ano não tem desculpa. Vai virar tradição entre os Nerds da cidade de Natal!

Agora eu to com sono. Vou dormir.

18 de maio de 2007

Tu e minha poesia...

Como eu gostaria de te conhecer. Saber quem e como tu és, para poder assim escrever um lindo poema sobre e para ti. Mas talvez não gostarás do que eu escreva, talvez não tenha a qualidade que eu gostaria de dedicar a ti.

Leio os meus textos antigos, quanta beleza eu já conseguir trazer para o papel, quanta beleza eu consegui escrever em minha mente, e quem sabe o quanto eu deixei onde está agora para que ninguém veja. Egoísmo? Não. Carinho e proteção. No quero que acabes rasgando o papel no qual eu, como o dever de todo poeta, derramei o meu coração. Obras que com tanto afeto se formaram que não podem simplesmente desaparecer.

Pelo contrário. Estão guardadas onde podem ser esquecidas. Não estão cumprindo o dever delas, infelizmente, mas têm o fim que merecem. Aos poucos elas somem. Podem dizer que elas estão se acabando e deteriorando. Eu digo que elas estão do mesmo jeito que eu a deixei. Conservadas onde somente Deus pode apreciá-las e somente Ele pode, aos poucos, levá-las para Ele, e Ele o faz.

Queria te conhecer. Queria poder escrever para ti como um dia escrevi para outrem.


Ray ainda procura.
E espera que o procurem.

11 de maio de 2007

Semana(s) Produtiva(s)...

Antes de mais nada, quero me desculpar por não ter escrito nada semana passada. Aliás, sei nem o porquê de eu estar fazendo isso, uma vez que eu não devo satisfação a nenhum de vocês, meia-dúzia de pseudo-leitores desse blog. E mais, semana passada eu estava muito bem, obrigado.

No último final de semana, ocorreu aqui em Natal o Festival MADA, o principal festival de música por essas bandas (trocadilho feio), que dura 3 dias, dos quais eu só compareci a um para assistir ao show da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Digo sem medo que foi o segundo melhor show da minha vida, perdendo apenas para o da Walmondes. Dancei tanto que o fresco do meu joelho está inchado até agora. E já que a banda é era pouco conhecida aqui na cidade, consegui tirar uma foto com o vocalista, que andava despreocupadamente pela platéia antes do show.

O resto dessas duas semanas foi, digamos, interessante. Ocorreu a segunda bateria de provas da faculdade. Houve também uma frustrada tentativa de ir ao cinema assistir ao filme Emo-Aranha Homem-Aranha 3, mas que me deu a oportunidade de conhecer gente nova. Hoje mesmo teve uma reunião da Walmondes (fãs, esperem por músicas novas o/). E por ae vai.

Não estou com saco de escrever um daqueles textos bonitos que vocês, meia-dúzia de pseudo-leitores, estão mal-acostumados. Talvez semana que vem, se a próxima semana for mais produtiva ainda ou menos cansativa.


Ray realizou um dos seus pequenos sonhos essa semana.
Ray teve um pesadelo hoje.