8 de dezembro de 2009

Irracionalmente triste...

É interessante saber que se tem um defeito, e não conseguir fazer nada para corrigi-lo. E eu tenho um defeito: sofro antes da hora.

Sei que não devia. Sei que o certo é esperar pra ver o que vai acontecer. Sei que a resposta só vem depois da pergunta. Mas mesmo assim, meu coração aperta. Cinqüenta por cento de chance ainda é pouco para que eu me sinta seguro.

E isso me deixa triste: a incerteza.

Por isso eu me fiz aquela promessa, a três anos atrás. A três anos não escrevo um poema. A três anos eu tento mandar no meu coração. A três anos eu sofro para evitar sofrer.

Mas o ditado está correto. Não dá pra mandar no coração. Não dá pra usar a razão, pelo menos não para sempre.

Corri três anos para longe desse sentimento tão bonito e tão doloroso, e mesmo assim ele me alcançou. Mesmo assim ele está agora presente dentro de mim, contra a minha vontade, contra a minha razão.

Sofro por antecedência. Me entristeço pela incerteza da resposta a uma pergunta que ainda não fiz, mas que está presa na minha garganta. Sinto o que todos os poetas da história sentiram, ou queriam sentir, e odeio isso.

O pior de tudo é que eu escrevi aqui. Você vai ler. Ela vai ler. Se vocês sabem, eu queria saber.

2 comentários:

  1. .o poeta que sofre antes produz mais, já diria vovô..

    ResponderExcluir
  2. é thiagão.. tem coisas q nao da pra fugir.. maaas eu acho q nao eh nada bom sofrer antes.. e deve-se saber se o que sente eh reciproco.. e se vale a pena tentar ou sofrer por aquilo.

    beijoos

    ResponderExcluir

Tu já chegou aqui mesmo...