4 de julho de 2008

Há muito tempo...

Há muito tempo, decidi não me apaixonar mais. Decidi que eu não quero sofrer, não quero mudar, não quero sentir aquele aperto chato no estômago toda vez que vir alguém que, no final das contas, não merece.

Há muito tempo, decidi não escrever poemas. Poesias, a palavra simplesmente pela beleza, efeitos sonoros e fonéticos, ainda me são éticos. Prosas poéticas. Mas o texto em verso me foi proibido por mim mesmo.

Talvez um marco, talvez um ato de maturidade. Mas de vez em vez eu sinto falta disso. Sinto falta de sofrer, sinto falta de escrever. Sinto-me maltratado a cada linha que não vejo. Sinto-me culpado de cada amor que não desejo.

Há muito tempo, decidi apenas escrever poemas quando voltar a me apaixonar. Prometi-me que quem merecesse seria a dona dos meus versos. Confesso que tentei quebrar a promessa. Não consegui. No papel, apenas surgiram lágrimas, nascidas da minha visão molhada.

Há muito tempo, carrego a dor de ter fugido da dor.

Um comentário:

Tu já chegou aqui mesmo...